Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A Nova Era do Gelo | Episódio 04

No caminho á Detroit, já nevando, Jack tenta fazer contato com o telefone.

-Conseguiu Jack?
-Ainda não. Espera! Consegui!
-Passe para mim, vou ligar para a Sari.
Em Detroit, as coisas esfriam, começava a nevar mais forte e os Autobots começavam a queimar livros para poder não morrerem congelados.

-Tudo culpa sua Prowl. - diz Bumblebee.
-Minha culpa?
-Sim. Se não fosse você e a sua natureza estúpida, nada disso teria acontecido.
-Tá, agora joga a culpa em mim.
-Sim senhor, você é um...
-EIII PAREM DE BRIGAR!! Não estão vendo que vamos morrer aqui e vocês ainda discutem.

Os dois abaixam a cabeça. Sari recebe uma ligação.

-Alô?
-Sari.
-Pai é você?
-Como estão as coisas aí em Detroit?
-Muito ruins. Passou uma super tempestade e alagou toda a cidade, agora está nevando sem parar.
-Então está começando mesmo? - pergunta Jack.
-Sim. Olhe Sari, não saia daí, fique o mais quente possível, não saia do lugar onde você está.
-Mais porque pai?
-Por que daqui a meia hora, tudo via congelar e quem estiver do lado de fora, vai acabar congelado também.
-Está bem pai. Eu direi aos Autobots.
-Olha gente. - diz Bumblebee.
Todos veem pessoas saindo, pois elas queriam sair da cidade.

-Devemos ir? - pergunta Prowl.
-Não gente. - diz Sari.
-Mais porque Sari? - pergunta Bumblebee.
-Se vocês saírem, vocês morreram congelados.
-Eu vou ficar aqui. - diz Bumblebee.
-Eu também. - diz Bulkhead.
-Se todo mundo fica, eu fico. - diz Prowl.
-Que escolha eu tenho? Tenho que ficar né? - diz Starscream.
-Eu vou avisar a eles para voltarem.
-Espera Prime...

Optimus saí de sua casa para poder avisar as pessoas que se elas não voltarem a tempestade vai mata-las.

-PESSOAL, VOLTEM. SE VOCÊS IREM, VOCÊS IRÃO MORRER!!!
-E Quem vai acreditar em um Autobot burro? - diz um homem. - Vamos gente, não liguem para ele.
-ESPERA GENTE, POR FAVOR ME OUÇAM...ai, não adianta.

-E Aí Prime?
-Nada. Eles não acreditam.
-Deixem que morram. Eles vão morrer e a gente vai viver. - diz Starscream.
-Não é assim que funciona as coisas Starscream. Os humanos não tem a resistência que nós temos. Eles podem morrer a qualquer momento.
-Tá bem. MAIS ELES SÃO BEM TEIMOSOS!!!!
Um monte de pessoas saem da cidade, para irem ao México, ou qualquer país do Hemisfério Sul. A Cidade está coberta de gelo e pode congelar a qualquer momento.
Jack e Isaac chegam a Detroit, mais ela está coberta de gelo já e eles estão andando perto de um Shopping.

-Vamos, falta pouco.
-Nossa, Isaac.
-O Que foi?
-Parece que estamos andando em cima de um...ahhhhhhhh.
-JACK!!!!
Jack acaba quebrando a parte de cima do Shopping, mais Isaac o segura.

-ME PUXA!!!
-Calma, já estou te puxando.
-ME PUXA LOGO!!!
-Calma aí.

Ele puxa Jack e os dois continuam a caminhada.
A Noite chega e eles montam uma barraquinha para sobreviver ao frio.

-Sabe o que eu estava pensando Jack?
-O Que?
-O Ser humano conseguiu sobreviver a primeira Era do Gelo. Nós conseguiremos sobreviver a essa.
-Será?
-Sim.
-Caso não conseguirmos, onde nós iremos?
-Não sei, no México, o melhor lugar para se ir agora é o Brasil. Sem dúvida, caso aconteça algo.
E No espaço, o satélite observa a grande tempestade se dividindo.

-Está vendo isso?
-Sim, a grande tempestade está se dividindo.
-Nos Estados Unidos, onde ela está mais concentrada?
-Em Detroit. Ou seja, daqui a 24 horas, a cidade vai congelar.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário